PCdoB em Guarapari recebe novos filiados

O Comitê Municipal do PCdoB em Guarapari recebeu 39 novas filiações de lideranças do movimento social em evento com a presença do prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros; do sub-secretário de esporte do Espírito Santo, Anderson Falcão e do presidente estadual do PCdoB, Ronaldo Barboza.

filiação guarapari - Luiz Gutemberg
 No último sábado o PCdoB em Guarapari realizou solenidade para recepção de novos filiados. O evento consolida o trabalho da direção do partido que vem ganhando destaque desde a participação nas eleições de 2012.

No sábado se filiaram ao PCdoB 39 pessoas, entre eles jovens atraídos pelo trabalho da UJS (União da Juventude Socialista) no movimento secundarista, professores que já atuavam de forma organizada no movimento sindical e funcionários dos Correios, empresa onde trabalha o presidente do PCdoB em Guarapari, Luiz Gutemberg.

As filiações foram divulgas pelos veículos da imprensa local e acompanhadas por amigos do PCdoB como o administrador do Grupo mazelas de Guarapari, Anderson Arpini; a presidente da ONG Transparência Guarapari, Raquel Gerde; e Antonino Simões do Jornal Hora da Gente.

Para Luiz Gutemberg o PCdoB em Guarapari está colhendo frutos da postura política coerente que os comunistas tiveram no processo eleitoral em 2012. “Ganhamos projeção na cidade e agora, passadas as eleições, estamos construindo bases junto a movimentos importantes de representação do povo como os sindicatos de trabalhadores e estudantes”, explica Gutemberg.

Oposição

Esse reforço na militância comunista chega no momento em que o partido reforça a opinião de oposição à gestão do prefeito Orly Gomes (DEM). “Essa é uma continuação do mandato anterior de Edson Magalhães, não há como mudarmos nossa opinião”, esclarece o presidente do partido. Ele acusa ainda o prefeito Orly de ser conivente com os erros cometidos pelo ex-prefeito, “Orly mantém a precariedade dos serviços públicos, como saúde, educação e mobilidade urbana e fica calado em escândalos como o da escola Florisbela Lino Bandeira”, ataca Gutemberg. A denuncia do presidente do PCdoB se refere a escola inaugurada no ano passado pelo ex-prefeito Edson Magalhães que antes de completar um ano foi interditada pelo corpo de bombeiros por não oferecer segurança na construção.

Ampliando em diversas frentes o PCdoB em Guarapari também tem mantido contatos com pequenos e médios empresários locais. “Esse é um comitê municipal em acensão que trouxe o PCdoB em Guarapari para o centro do debate político local, é reflexo de um trabalho que estamos realizando em todo Espírito Santo”, festejou o presidente estadual do PCdoB Ronaldo Barboza.

Da redação do Vermelho-ES