Reforma Urbana: Por que o Brasil precisa de cidades mais humanas?
A luta pela reforma urbana tem ganhado cada vez mais força no Brasil. Os movimentos sociais organizados gritam pelo país que é preciso uma reforma que garanta direitos e serviços ao povo. Para entender o que significa a reforma urbana no desenvolvimento do Brasil, a Rádio Vermelho transmite um especial que retrata quais os principais gargalos que ainda possuímos.
Joanne Mota da Rádio Vermelho em São Paulo
Publicado 08/07/2013 17:30

Para refletir sobre essa questão, participa do especial da Rádio Vermelho, Bartíria Lima Costa, presidenta da Confederação Nacional de Associações de Moradores (Conam); Rene Vicente, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema); Kazuo Nokano, urbanista do Instituto Pólis; e Wagner Fajardo, dirigente da CTB e da Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro).
Todos refletiram sobre a urgência desta reforma e afirmaram que o Estado precisa implementar um planejamento urbano democrático, que garanta mobilidade, acesso aos serviços necessários e uma moradia digna para todos.
Ouça a íntegra na Rádio Vermelho: