Vereadores de Americana se reúnem com manifestantes
O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Paulo Chocolate (PSC), e os vereadores Luiz Renato (PCdoB), Reinaldo Bigotex (PCdoB), […]
Publicado 04/07/2013 12:04 | Editado 04/03/2020 17:16
O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Paulo Chocolate (PSC), e os vereadores Luiz Renato (PCdoB), Reinaldo Bigotex (PCdoB), Capitão Crivelari (PSD), Celso Zoppi (PT), Dr. Otto Kinsui (PMDB), Eduardo da Farmácia (PSDB), Joãozinho do Quiosque (PSB), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), Moacir Romeiro (PT), Odair Dias (PV), Pedro Peol (PV), Thiago Brochi (PSDB) e Tonhão dos Veteranos (PMDB) se reuniram na segunda-feira (01/07) com um grupo de manifestantes que organizaram uma passeata pelas ruas da cidade e compareceram na sessão da Câmara Municipal, em 27/06.
Durante a reunião, foram apresentadas várias reivindicações aos vereadores como a alteração do horário das sessões ordinárias e extraordinárias para 18h; leitura completa de todas as proposituras; abertura da palavra ao público presente antes da votação de qualquer projeto; divulgação com pelo menos quinze dias de antecedência da realização de audiências públicas em todos os veículos de comunicação da cidade, elaboração de uma lei restringindo a venda de praças e áreas públicas; e aprovação da extensão da “Lei Mentor”, entre outras.
Segundo o presidente, a primeira reunião teve como objetivo ouvir o que os manifestantes tinham a dizer. “São várias as reivindicações. Irei marcar uma reunião com todos os vereadores e com o jurídico da Casa para observarmos de melhor maneira possível as solicitações”, disse Paulo Chocolate. A próxima reunião com o grupo de manifestantes está agendada para quarta-feira (10/07).
De Campinas, com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal