Publicado 04/07/2013 09:59 | Editado 04/03/2020 16:46

O acerto foi publicado em 18 de outubro de 2012, no Diário Oficial de terceiros.
O kit sanitário é composto por um banheiro, caixa d’água e lavanderia, e beneficiaria as duas famílias; sendo que uma delas reside no povoado de Pirangi e a outra no povoado de Curralinho, em Humberto de Campos.
O valor exorbitante da benfeitoria também chama atenção: quase R$ 300 mil para a construção um único banheiro.
Por muito menos foram reformados os quatro banheiros do apartamento funcional ocupado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Ainda assim, a imprensa e a opinião pública foram impiedosas por causa dos R$ 90 mil consumidos na reforma.
O valor repassado para a construção do “kit sanitário” chega a ser superior ao da maioria dos convênios destinados à construção de sistemas de abastecimento de água e melhoria do acesso em povoados pelo interior do estado.
Pelo menos 105 outros convênios foram assinados entre a Sedes e diversas associações suspeitas ou fantasmas na véspera das eleições passadas.
Os repasses feitos a estas entidades não constam no Portal da Transparência do Maranhão. Em muitos casos, as instituições contempladas com os recursos não foram encontradas ou as benfeitorias contratadas não foram realizadas.
Fonte: Blog Marrapá