Governo aprova parâmetros técnicos para 1º leilão do pré-sal
O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou os parâmetros técnicos e econômicos do primeiro leilão no pré-sal. Resolução publicada na edição de nesta quinta (4), do Diário Oficial da União (DOU), detalha que o valor do bônus de assinatura será de R$ 15 bilhões.
Publicado 04/07/2013 15:00
Desses recursos, a empresa pública Pré-Sal Petróleo receberá uma parcela de R$ 50 milhões. O bônus de assinatura representa o valor pago pelas empresas no ato da assinatura do contrato de concessão.
A primeira rodada de licitação sob o regime de partilha está prevista para ocorrer em 21 de outubro. O leilão oferecerá a área de Libra, na Bacia de Santos (SP), de acordo com o Ministério de Minas e Energia.
A resolução também estabelece percentuais de bens e serviços a serem contratados no país. O percentual é de 37% para a fase de exploração, de 55% para os módulos da etapa de desenvolvimento que iniciarem a produção até 2021 e de 59% para os módulos da etapa de desenvolvimento que iniciarem a produção a partir de 2022.
Fonte: Agência Brasil