Inácio elogia atuação da UNE e Ubes na votação dos royalties
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) comemorou a aprovação, pelo Senado, da distribuição dos royalties do petróleo às áreas de educação e saúde. “É importante dizer que os estudantes brasileiros, principalmente a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), dialogaram de forma permanente com os senadores para chegarmos a uma proposta de texto viável para ser votada no dia de hoje. O certo é que a educação saiu vitoriosa”, afirmou.
Publicado 03/07/2013 18:04
Inácio considerou “muito significativo o papel de convencimento para cada parlamentar, na Câmara e no Senado, das lideranças que não acordaram hoje, que estavam muito vivas e muito espertas, da UNE, da Ubes e da Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação, (Contee)”.
O senador Inácio Arruda foi dos primeiros parlamentares a apresentar projetos e emendas destinando a distribuição dos royalties do petróleo para a educação. Ainda no final de junho, apresentou novo projeto de lei, destinando mais verbas para a educação e saúde, a partir do total da participação da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM).
“Tal proposição vem se somar a várias iniciativas no âmbito do Legislativo, do Executivo e de segmentos organizados da população, especialmente das áreas da educação e da saúde, em busca da melhoria no atendimento desses serviços públicos”, justificou.
O parlamentar anunciou que, no Ceará, “o governador do Estado e o prefeito da capital já anunciaram a destinação de 100% dos royalties para a educação. Há uma compreensão sobre o papel da educação para todas as áreas do conhecimento do Brasil”.
Da Redação em Brasília
Fonte: Ass. Sen. Inácio Arruda