Comunistas do Ceará se reúnem em plenárias regionais
Com o intuito de debater as manifestações populares e também as atividades preparatórias para o 13º Congresso do PCdoB, o Comitê Estadual do PCdoB, organizou junto aos Comitês que compõem os Fóruns de Integração Regional (FIR), plenárias regionais. Os eventos ocorreram neste sábado (29), nas cidades de Crateús, Sobral, Itapipoca e na Região Metropolitana de Fortaleza.
Publicado 30/06/2013 23:10 | Editado 04/03/2020 16:28
De acordo com a Secretária do Departamento de Quadros do PCdoB/Ce, Viviane Rodrigues, os encontros regionais são parte da dinâmica da organização partidária e visam fortalecer a integração dos comitês municipais. A dirigente afirma que a ideia é reforçar 5 questões, principais, para a consolidação da vida do PCdoB nas cidades, como o funcionamento regular, campanha de filiação, contribuição partidária, valorização militante e a realização do Curso do Programa Socialista- CPS. “ Cada comitê realizando essas tarefas, vamos intensificar e oxigenar mais a vida do Partido,” ratificou.
Um dos temas para o 13ª Congresso do PCdoB, que acontecerá no próximo semestre, será a avaliação dos 10 anos de Governo Progressista e o papel dos comunistas durante esse período. Os debates avaliativos já estão sendo realizados em todas as instâncias partidárias e as plenárias regionais também deram conta desse debate, destacando a importância de influenciar mais nas gestões democráticas, reforçando a participação nos movimentos sociais, vislumbrando o avanço das forças democráticas para as reformas que o País necessita. Neste sentido, um dos encaminhamentos aprovados durantes as reuniões foi o da participação massiva dos comunistas no Dia Nacional de Mobilização, marcada para 11 de julho e que terá, entre outras pautas, a luta em defesa da Redução da Jornada de Trabalho de 44 para 40 horas semanais. As atividades deverão acontecer em cada município, como parte da agenda acertada em conjunto com as Centrais Sindicais.
No próximo final de semana ocorrerão plenárias regionais dos comunistas em Juazeiro, Potengi e na região do Vale do Acaraú.
De Fortaleza,
Ívina Carla