Reforma política será resposta para população, diz Manuela
A reforma política é a melhor forma de atender ao conjunto de demandas dos cidadãos que vão às ruas protestar. Essa é a opinião da deputada Manuela D’ Ávila (PCdoB-RS) manifestada no programa Esfera Pública da Rádio Guaíba esta semana. “A reforma política representa mudanças que nós parlamentares podemos fazer”, afirma a líder do PCdoB na Câmara.
Publicado 27/06/2013 13:34
A deputada lembra que o PCdoB foi um dos únicos partidos a assinar o requerimento de urgência para que a matéria fosse analisada ainda este ano pela Câmara, antes mesmo de manifestações populares.
O partido defende uma reforma política inteira que reestruture todo o sistema. Manuela acredita que o financiamento público das campanhas eleitorais é o fator crucial para se enfrentar as mazelas da política brasileira, como a corrupção.
“Eu acredito na democracia com partidos políticos. Quero que esses partidos sejam financiados por esse povo que vai às ruas”, afirma a líder do PCdoB, chamando os parlamentares a ouvirem a voz das ruas e fazerem uma reflexão profunda sobre o papel de cada um no atendimento dos anseios populares.
Da Redação em Brasília
Fonte: Ass. Dep. Manuela D’ Ávila