Publicado 26/06/2013 10:58 | Editado 04/03/2020 16:46

O Secretário Aluísio Mendes tentou criminalizar os movimentos, atribuindo às manifestações como um todo, a responsabilidade pelos atos de vandalismo que tem ocorrido em algumas manifestações. “Estamos preocupados com a dimensão desses protestos, em vários pontos da cidade, sem nenhuma coordenação. Peço que a população não compareça a esses eventos”, declarou Aluísio.
Ontem (25) a Polícia Militar recebeu com violência cerca de 500 manifestantes que protestavam em frente a sede da Assembleia Legislativa do Maranhão. A deputada Eliziane Gama chegou a ter voz de prisão decretada contra ela quando tentou ajudar uma das manifestantes atingidas por PM´s. Testemunhas afirmam que bombas foram lançadas contra os manifestantes pelo helicóptero do GTA.
Silêncio do governo do Estado
Em meio a reação cada vez mais violenta da Polícia Militar, o governo do Estado continua mantendo o total silêncio a respeito dos protestos que tem ocorrido por todo o estado. Nem mesmo após a reunião com a presidente Dilma Rousseff, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney manifestou interesse em dialogar com manifestantes e com a sociedade.
Fonte: Maranhão Da Gente