R$ 60 milhões para obras em 8 escolas
Cinco escolas parque e mais três escolas públicas do Distrito Federal passarão por reformas. A previsão é de que as obras custem R$ 60 milhões para o Governo do Distrito Federal.
Publicado 25/06/2013 10:08 | Editado 04/03/2020 16:39
Localizados na Asa Sul, o Centro Educacional Caseb, o Centro de Ensino Médio Elefante Branco e a Escola de Música de Brasília (EMB) serão contemplados juntos com as escolas parques do DF, que passarão por adequação para atender os alunos do ensino integral. "Será um grande salto para a educação no DF", destacou o secretário de Educação, Denilson Bento. As licitações para as obras de reforma deverão ser lançadas no início do segundo semestre.
Segundo o governo, 300 escolas do DF já foram recuperadas em dois anos e meio. "No caso das escolas parque, que reúnem alunos de pequenas instituições de ensino, isso é prioridade", afirmou o governador Agnelo Queiroz.
O anúncio das obras foi feito pelo governador durante inauguração da Biblioteca Machado de Assis, na Escola Parque 303/304 Norte, em que esteve presente do administrador de Brasília, Messias de Souza. A unidade educacional ainda vai ganhar uma cobertura para a quadra de esportes.
A nova biblioteca conta com um acervo de dois mil livros, doados pelo grupo Gasol para atender 3,2 mil alunos. A unidade faz parte do projeto Biblioteca Casa do Saber, criado em 2007 para levar cultura impressa e digital às regiões mais carentes do DF. Desde o início da ação, mais de 2,5 milhões de livros foram arrecadados, e 112 bibliotecas foram entregues no DF e Entorno.