Publicado 19/06/2013 00:03 | Editado 04/03/2020 17:14
Quem terá passagem gratuita?
1) Crianças até 5 anos, acompanhadas de pessoa responsável, desde que ocupem o mesmo assento do acompanhante;
3) Os deficientes físicos cadastrados pela Fundação de Ação Social de Chapecó – FASC e com a comprovação de cadastramento através de carteira própria (agora é Secretaria de Assistência Social);
5) Pessoal amparado por Leis do âmbito Municipal, Estadual ou Federal. Os beneficiados que estão previstos nos números 2, 3, e 5 deverão estar cadastrados junto ao Município, na empresa concessionária e portar a devida identificação e comprovação do correspondente enquadramento.
Mais informações:
As pessoas interessadas em obterem outras informações sobre o cadastramento deverão procurar a Secretaria de Defesa do Cidadão, que fica na Rua Nereu Ramos, nº 678-D (em frente ao novo Colégio Bom Pastor) ou pelo telefone 3319-3700.
“Desde há muito tempo vinha lutando para que os idosos entre 60 e 65 anos de idade, os deficientes físicos ou pessoas com mobilidade reduzida tivessem passe livre no transporte coletivo de Chapecó. Finalmente a luta não foi em vão. Esperamos que a Prefeitura e as empresas concessionárias cumpram a decisão”, declara o Vereador Valduga.
Em caso de não cumprimento, já está prevista na decisão do Juiz uma multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por dia, para a Prefeitura e para cada uma das empresas concessionárias.
Vereador Cesar Valduga
*Assessoria do mandato do Vereador Valduga