Trabalhadores estaduais da Saúde suspendem greve

Os trabalhadores estaduais da Saúde, em greve há 45 dias e ocupando a Assembleia Legislativa de Sao Paulo desde 6 de junho, suspendem a greve a partir de segunda-feira (17).

"Decidimos recuar para conversar com o governador com mais tranquilidade, negociar melhor, diante de algumas propostas feitas. Continuamos mobilizados, em estado de greve. Caso não haja acordo, retomaremos o movimento grevista", declarou o delegado sindical Ivan Lima de Santana, técnico de farmácia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

Segundo o Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Estado de São Paulo (SindSaúde), o governo se comprometeu a encaminhar o projeto para regulamentar a jornada de 30 horas dos administrativos da saúde, a não descontar os dias parados e criar uma comissão para discutir a correção do valor do Prêmio de Incentivo.

O líder do governo na Alesp, deputado Barros Munhoz, se comprometeu a agendar audiência com o governador para que o SindSaúde-SP possa negociar a recomposição salarial da saúde e aumento do vale-refeição.

A suspensão da greve está vinculada aos acordos assinados e os trabalhadores continuam mobilizados até que sejam cumpridos esses acordos.

Da redação do Vermelho com SindSaúde