Embratur divulga destinos turísticos brasileiros na Europa
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promove campanhas em três países da Europa para divulgar o Brasil como destino turístico. O primeiro será na Espanha, esta semana (dias 12, 13 e 14 de junho), e o segundo ocorrerá na Alemanha e na França, entre 18 e 20 de junho. Os eventos servem para ampliar o relacionamento com a cadeia do turismo, incluindo agentes de viagem e companhias aéreas.
Publicado 13/06/2013 11:26

Na Espanha, a previsão é que 80 representantes do setor participem das palestras sobre os produtos dos segmentos Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Negócios e Eventos, Esporte e Produtos Focados. As ações serão realizadas em Madri, no auditório da National Geographic, no Calle Gran Vía, local de grande circulação e de fácil acesso.
A Espanha é um dos mercados mais importantes para o turismo receptivo brasileiro, ocupando o 10º lugar na classificação de emissores de turistas ao país, com 180.406 visitantes em 2012.
Na Alemanha, os eventos serão realizados nas cidades de Bremen, Leipzig e Frankfurt. A previsão é que 195 agentes de viagem participem das palestras. Os segmentos mais trabalhados no mercado alemão são de Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo e Aventura, com destaque para a diversidade de biomas e para os projetos de sustentabilidade.
A Alemanha é o quarto principal mercado emissor de turistas para o Brasil e o primeiro entre os países do continente europeu, somando 258.437 visitantes em 2012, segundo o Anuário Estatístico 2013, do Ministério do Turismo.
Na França, as palestras serão realizadas também entre 18 e 20 de junho, nas cidades de Aix-en-Provence e Bordeaux, no sudoeste do país. A estimativa é que 80 agentes de viagem, cerca de 40 em cada cidade, participem do evento.
Nas duas cidades francesas, a ideia é divulgar as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e as cidades reconhecidas pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Cultura e Ciências) como Patrimônio Cultural da Humanidade ao trade turístico local.
A França é o terceiro principal mercado emissor de turistas para o Brasil na Europa e o oitavo no mundo. Em 2012, os franceses somaram 218.626 visitantes no Brasil, segundo o Anuário Estatístico 2013.
Da Redação em Brasília