PCdoB Jundiaí debate 13º Congresso e dá posse a novo presidente
Cerca de 200 militantes compareceram na plenária do Partido Comunista do Brasil, realizada na última segunda (10), na sede da Associação dos Aposentados de Jundiaí. A atividade marcou a nova fase do partido na cidade que se prepara para o 13º Congresso Nacional do PCdoB.
Publicado 12/06/2013 00:16 | Editado 04/03/2020 17:16
A mesa foi composta pelo presidente municipal Tércio Marinho, pelo prefeito Pedro Bigardi, Marcelo Cardia, secretário de organização estadual, Zeca Pires, secretário municipal de governo, Rafael Purgato, vereador e Nana Wilde, vice-presidente da UJS e coordenadora de juventude da Prefeitura.
Pedro Bigardi apresentou as ações desenvolvidas no trabalho executivo nesses primeiros meses de gestão, como as intervenções para a melhora da Saúde, a abertura do Pronto Atendimento Central e os estudos para a construção do novo Hospital. O prefeito destacou atitudes políticas, por exemplo, o não ajuste da tarifa do transporte coletivo, o que faz com que o município tenha uma das menores tarifas da região, se comparadas com Campinas, Valinhos e Sorocaba.
Preparação para o 13º Congresso
A plenária deu a largada do 13º Congresso do PCdoB, anunciado por Marcelo Cardia, com apresentação do plano estadual para o Congresso e plano eleitoral de 2014 para a região.
“O fortalecimento do partido em Jundiaí, que cresce a olhos vistos, ocorre através da boa imagem da administração e ao mesmo tempo o partido é um dos fatores que contribui com a boa gestão da prefeitura”, apontou Cardia.
Zeca Pires fez um balanço e apresentou o plano para a conferência municipal, articulado com o projeto estadual. “Precisamos dobrar o número de filiados na cidade para fortalecer o nosso partido e o nosso governo. Nas próximas eleições precisamos eleger um deputado estadual para ocupar a vaga que o Pedro deixou na Assembléia e para isso precisamos fortalecer a nossa base desde já”.
Por fim, a plenária aprovou a alteração na presidência da legenda. Devido a nova função como secretário municipal de cultura, Tércio Marinho deixou a presidência, sendo eleito o vereador Rafael Purgato em seu lugar.
“Foi uma honra ter ocupado a presidência desse partido com mais de 90 anos de história, foram dias e dias de dedicação, pois acreditávamos nisso que estamos vivendo hoje”, falou Tércio.
Para o vereador Rafael Purgato, assumir a presidência do PCdoB de Jundiaí requer bastante seriedade. “É uma grande responsabilidade estar na presidência desse importante partido, estou muito feliz e honrado com a oportunidade e conto com o apoio da militância para continuarmos a defender os interesses da população”, afirmou.
A proposta da direção municipal é organizar mais espaços como esse para debater a política para a cidade e também a estruturação partidária.
De São Paulo, Ana Flávia Marx,
com informação do Blog do PCdoB de Jundiaí