Câmara terá Frente Parlamentar em Defesa dos Municipários

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (29/5), requerimento da vereadora Jussara Cony e do vereador João Derly, ambos do PCdoB, para a constituição da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Municipais e dos Serviços Públicos de Qualidade. De acordo com a vereadora Jussara Cony, a Frente pretende ser um espaço institucional "de repercussão das demandas históricas dos servidores municipais".

joão derly e jussara cony - Divulgação

Jussara também ressaltou que é preciso terminar com a disparidade salarial entre os servidores municipários e lutar para que eles tenham condições dignas de trabalho e de vida. "Há um histórico de ataques e não reconhecimento aos servidores públicos. A Frente deverá se preocupar também com as doenças do trabalho que atingem os funcionários e sua qualidade de vida."

A vereadora ainda destacou a necessidade da nova Frente Parlamentar criada pela Câmara debater a criação de um plano de cargos, carreira e salários, com isonomia para todos. "A jornada de 30 horas semanais para trabalhadores da saúde também precisa ser debatida, e o Simpa (Sindicato dos Municipários) terá espaço amplo de diálogo."

Texto: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)