Vereadores acatam pedido de Evaldo Lima e discutem Bilhete Único
Atendendo a requerimento do vereador Evaldo Lima (PCdoB), o titular da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo compareceu à Câmara Municipal de Fortaleza na última terça-feira (28/05) para prestar esclarecimentos acerca do Bilhete Único. O secretário usou tempo no grande expediente para tirar as dúvidas dos vereadores acerca da implantação do programa.
Publicado 29/05/2013 10:11 | Editado 04/03/2020 16:28
De acordo com Evaldo, “a implantação do Bilhete Único é um compromisso da gestão do prefeito Roberto Cláudio e a importância para a cidade é enorme, já que o trabalhador poderá se deslocar em menos tempo e sem a necessidade de ir aos terminais para pagar apenas uma passagem para isso”.
O secretário João Pupo, respondendo aos questionamentos de Evaldo, garantiu que o Bilhete Único não afetará os direitos dos estudantes. “A lei que está tramitando aqui é uma lei ordinária e os direitos dos estudantes estão garantidos na Lei Orgânica do Município. Não haverá prejuízo”, disse.
Vantagens garantem boa adesão
Outro dado destacado pelo secretário foi o número de adesões ao programa, que já ultrapassa 130 mil. O sucesso na adesão se explica pelas vantagens oferecidas aos cidadãos. “O Bilhete Único representa redução nos gastos com transporte, diminuição do tempo de viagem e redução de percursos negativos”, explica Evaldo.
O Bilhete Único vai substituir o atual sistema de integração temporal, que contou com a adesão de apenas 1,7% da população. O programa dá ao cidadão o direito de tomar quantos ônibus quiser, em qualquer sentido, durante o período de duas horas. A iniciativa da gestão é implantar efetivamente o programa a partir de junho.
Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)