Em homenagem a Hugo Chávez, Moscou poderá ter rua com seu nome
O presidente da estatal petrolífera Rosneft, Ígor Sêtchin, propôs homenagear o ex-presidente venezuelano, Hugo Chávez, morto em março após uma longa luta contra um câncer, dando o seu nome a uma das ruas de Moscou. A informação é da emissora de rádio “Eco de Moscou”.
Publicado 28/05/2013 13:01
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a proposta foi encaminhada à prefeitura de Moscou. Trata-se de uma nova rua no noroeste da cidade, entre a avenida Lenigradski e a rua Mikoian.
A lei russa permite batizar ruas com os nomes de destacadas personalidades públicas e políticas só dez anos depois de sua morte. Em casos excepcionais, a atribuição de nomes pode ser feita através de um decreto presidencial especial.
Questionado pelo “Védomosti”, o porta-voz de Sêchin não quis comentar o assunto. Também não foi possível contato com as autoridades da prefeitura responsáveis pela mudança de nomes de ruas.
Atualmente, Sêtchin está em visita de trabalho na Venezuela, à frente de uma missão russa composta por representantes do poder executivo e das empresas Inter RAO UES, Uralmach NGO holding, Consórcio Nacional de Petróleo, OMZ, Gazprom Neft e AKB Evrofinans MosnarBank.
Fonte: Vedomosti