Começa 1ª jornada científica de saúde entre Equador e Cuba
A 1ª Jornada de Intercâmbio Científico e de Conhecimento Tecnológico da Saúde entre Cuba e Equador começará hoje nesta capital, com exposições, conferências magistrais e uma roda de negócios.
Publicado 28/05/2013 20:08
O Centro de Convenções Eugenio Espejo, da cidade de Quito acolherá a Jornada que se realizará até o 31 de maio, assinalaram os organizadores.
Apontaram que nas salas expositoras e à rodada de negócios se apresentarão empresas cubanas como a Importadora e Exportadora Farmacuba, os Laboratórios Dalmer S.A, Vacinas Finlay, Tecnosuma Internacional, Herber Biotec S.A, O Centro Internacional de Saúde La Pradera.
Ademais, participam a Sociedade Mercantil Importadora e Exportadora de Produtos Médicos, Investimentos Gamma S.A., a Empresa Comercializadora de Serviços Médicos de Cuba, o Centro Nacional de Genética Médica e a Empresa de Equipes Médicos de Havana.
A roda de negociações terá lugar o 30 de maio, e a Câmera de Comércio de Cuba e a Empresa Pública de Fármacos (Enfarma), de Equador, convocaram ao setor empresarial da Saúde e Bio Farmacêutico para estabelecer relações de intercâmbio.
Segundo a convocação, a entrada é livre e gratuita para todos os interessados, tanto às exposições como às conferências, igual para a rodada negociadora. Destaca que entregarão certificados de participação aos assistentes. O ministro de Saúde Pública, Roberto Morales, junto à presidenta da Câmera de Comércio, Estrella Madrigal, encabeçam a comitiva da ilha composta por uns 56 especialistas e profissionais do setor.
De acordo com o previsto, a primeira conferência magistral será ditada por Morales, enquanto a ministra equatoriana de Saúde, Carina Vance, dissertará sobre o sistema de saúde deste país.
A participação equatoriana vai estar representada pelas contrapartes, com as quais se trabalha e existem estreitos laços de cooperação.
Equador exporá sobre as diferentes esferas de trabalho conjunto como no setor biotecnológico, fundamentalmente dirigido ao tratamento do câncer.
A intenção deste evento é continuar brindando as experiências cubanas quanto a serviços médicos e equipamento de saúde, em função de consolidar as relações bilaterais que têm ido em crescimento e as fortalecer ainda mais, assinalaram.
Fonte: Prensa Latina