Publicado 22/05/2013 11:13 | Editado 04/03/2020 16:47
“Democracia e transparência integram a política de gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e, por isso, estamos discutindo a implantação desse processo inédito de seleção dos gestores escolares que iremos implantar na nossa capital”, destacou o secretário de Educação, Allan Kardec Duailibe.
Além do titular da pasta de Educação e equipe técnica da Secretaria, também estiveram presentes: Roberto Mauro Gurgel, presidente do Conselho Municipal de Educação (CME); Elisabeth Ribeiro Castelo Branco, presidente do Sindicato dos Profissionais do magistério da Rede Municipal de São Luís (SindEducação); Carlos André Dublante, representante da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Joaires Sidney Ribeiro, representante da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); e Luzia Marilene Araújo, representante da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).
Portaria
O secretário de Educação, Allan Kardec Duailibe, assinou a portaria n.º 14/2013 que instituiu a criação do grupo de trabalho cujas atividades foram iniciadas na manhã desta terça-feira (21). O objetivo do GT é estudar, planejar e viabilizar o processo eleitoral para a seleção dos gestores escolares.
Durante audiência pública na Câmara Municipal de São Luís, que ocorreu em março deste ano, o titular da pasta de Educação, anunciou à sociedade que os gestores escolares da rede municipal de ensino serão escolhidos por meio de processo eleitoral.
Fonte: Prefeitura de São Luís