Primeiro-ministro chinês pretende consolidar parceria com Índia
No encontro desta segunda-feira (20) com o primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, na Índia, o premiê chinês Li Keqiang destacou a vontade de promover o avanço concreto da cooperação sino-indiana e de consolidar a parceria estratégica bilateral que impulsionará a paz e prosperidade.
Publicado 20/05/2013 17:00
Os dois líderes concordaram em cooperar nos grandes projetos de parque industrial e de infra-estruturas e propuseram a construção de um corredor econômico que pode interligar a China, Índia, Mianmar e Bangladesh para impulsionar uma conexão mais estreita entre o mercado chinês e indiano.
A convite de Singh, Li Keqiang chegou no último domingo (19) em Nova Deli para uma visita oficial à Índia. No discurso proferido no aeroporto, Li Keqiang salientou a alta importância dada pelo governo chinês ao relacionamento com a Índia, já que os dois são os maiores países em desenvolvimento do mundo.
Segundo a chancelaria chinesa, durante sua visita, Li Keqiang será recebido também pelo presidente indiano Pranab Kumar Mukherjee, além de assistir à cúpula de cooperação comercial China-Índia.
Fonte: Rádio Internacional da China