Inácio Arruda aponta caminhos para a democracia
“Temos que ver quais as instâncias que entravam o desenvolvimento arrojado. O PCdoB precisa crescer nos meios de comunicação de massa, no Judiciário, na classe trabalhadora, no Executivo, no Parlamento. Esse crescimento é fundamental para a expansão e aprofundamento da democracia em nosso país. Programas ousados precisam ser realmente implementados. Mudanças grandes demandam grandes esforços nossos”, enfatizou o parlamentar cearense.
Publicado 06/05/2013 10:24 | Editado 04/03/2020 16:28
O seminário “Balanço de uma década de governo democrático e as bases de uma nova arrancada para o desenvolvimento”, realizado pelo Partido Comunista do Brasil em parceria com a Fundação Mauricio Grabois, foi aberto na manhã de sábado (04) com as intervenções do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE); do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; da vice-prefeita de São Paulo, Nadia Campeão; e do embaixador Samuel Pinheiro Guimarães. Todos os oradores defenderam a necessidade de o governo Dilma avançar ainda mais no caminho aberto pelo presidente Lula de integração com a América Latina, aprofundar a democracia e envolver a população na vida institucional. “A participação popular é fundamental para garantir os novos rumos que o país está adotando”, salientou Inácio.
O seminário terminou neste domingo (05), e contou ainda com a participação do economista Luiz Gonzaga Belluzo; dos professores Luís Fernandes e Renildo Souza; do pesquisador Márcio Porchmann; da deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE); de Nivaldo Santana (CTB), Ricardo Abreu e dos presidentes Renato Rabelo (PCdoB), Rui Falcão (PT), Roberto Amaral (PSB) e Carlos Luppi (PDT).
Fonte: Assessoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)