Publicado 23/04/2013 10:29 | Editado 04/03/2020 16:47

Durante a reunião será apresentada a política a ser adotada pela Prefeitura para a temporada junina deste ano, sua metodologia de desenvolvimento e formas de participação no evento, que este ano vai acontecer através de editais. Na ocasião, todos os envolvidos poderão dar opiniões e tirar suas dúvidas sobre como devem proceder, já que haverá editais específicos para shows artísticos, grupos folclóricos e culturais e locação de barracas.
“Estamos implantando o uso de editais para garantir o acesso, de forma democrática e transparente, a todos os interessados em participar das festas juninas de São Luís”, explica José Ribamar Moraes, coordenador de eventos da Fundação.
Esta reunião surgiu da necessidade de estreitar o diálogo entre a Func e a sociedade civil, representada pelos grupos e associações culturais e demais envolvidos na realização das festas juninas. De acordo com Moraes, as partes envolvidas devem manifestar-se democraticamente na busca de uma gestão compartilhada, cabendo a cada um dos envolvidos assumirem o seu papel, contribuindo com a manutenção e desenvolvimento das tradições culturais.
“Já fazemos um São João maravilhoso, mas agora vamos fazer tudo com muito planejamento, chamando os grupos para formalizar suas demandas junto à Fundação e, assim, garantir a total lisura do processo”, completa Moraes.
A próxima reunião deverá acontecer no mês de maio com os parceiros institucionais para discutir assuntos relacionados à estrutura, montagem, divulgação, manutenção e manuseio de alimentos, segurança pública, dentre outras questões, sobre a temporada junina que será realizada na Praça Maria Aragão e em diversos bairros da capital através de apoios comunitários, no período de 13 a 30 de junho.
Fonte: Prefeitura de São Luís