Presidente do Irã viaja a Caracas para posse de Maduro
O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, afirmou nesta quinta-feira (18) que as relações entre Teerã e Caracas simbolizam as relações do Irã com toda a América Latina.
Publicado 19/04/2013 06:50
Ahmadinejad, que viajou na noite da quinta-feira rumo à Venezuela para participar da cerimônia de posse de Nicolás Maduro como presidente do país sul-americano, agregou que este vínculo não condiciona as relações do Irã com outras nações latino-americanas.
O mandatário persa recordou igualmente que a República Islâmica do Irã mantém boas relações com todos os países da América Latina.
Ahmadinejad expressou também que na atualidade a orientação dos povos latino-americanos tende para o pensamento chavista e está estendendo o círculo de governos revolucionários na região, tendo como pioneiro desta nova era de revoluções na região o governo do falecido presidente venezuelano, Hugo Chávez.
“Alguns mal-intencionados trataram de afastar o povo bolivariano de seu líder, Hugo Chávez, assim como de seus seguidores, mas a Venezuela elegeu com perspicácia seu novo presidente”, manifestou o mandatário iraniano.
Finalmente, Ahmadinejad, depois de explicar seu plano de viagem ao país sul-americano, no qual manterá reuniões com autoridades de outros países da região, concluiu que participar no ato de posse de Maduro é uma prova das amplas relações bilaterais e amistosas entre o Irã e a Venezuela.
Hispan TV