Evaldo Lima comenta mudança da segurança para Prefeito

Pelo tempo da liderança do Executivo, na manhã desta quarta-feira, 17, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, para discordar do pronunciamento do vereador João Alfredo (PSOL) e fazer algumas considerações a respeito da segurança do Prefeito. Segundo ele, o serviço será efetuado por um efetivo de 12 policiais, conforme convênio firmado pela Prefeitura e Governo do Estado.

“Vamos deixar claras essas informações. Não podemos admitir o discurso fácil a partir de uma questão importante, que é o fato de a Guarda Municipal não realizar a segurança do prefeito. Foi aprovada no parlamento a possibilidade de um convênio entre Policia Militar e Prefeitura, e o Prefeito não possui seguranças privados. Isso não é privilegio, é prerrogativa da gestão”, defendeu Evaldo.

Evaldo ainda ressaltou que muitos investimentos em segurança estão sendo feitos pelo Prefeito Roberto Cláudio, como a criação da Secretaria de Segurança e Cidadania, disposição para realizar concurso para mil guardas municipais e o fortalecimento de políticas para a educação, esporte e cultura.

Dnocs

Ainda nesta quarta-feira, Evaldo Lima defendeu, em pronunciamento, a manutenção do Departamento de Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) no estado do Ceará. O parlamentar ressaltou que o órgão é de grande importância estratégica no combate à seca e salientou a necessidade de revitalizar o DNOCS.

“É preciso restruturar o órgão, com concurso, seleção e dar efetivamente condições para o funcionamento do DNOCS. O deputado Chico Lopes está encabeçando a campanha Fica DNOCS, que vale a pena apoiar”, finalizou Evaldo Lima.

Leia AQUI a íntegra do discurso

Fonte: Câmara de Fortaleza