Cirurgiões da Santa Casa: Assembleia decidirá andamento da greve
A Santa Casa faz parte da rede de instituições filantrópicas que atuam em parceria com o SUS.
Publicado 16/04/2013 22:27 | Editado 04/03/2020 16:28
Os médicos cirurgiões da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, reúnem-se nesta quarta-feira (17/04), em assembleia para avaliar o movimento da categoria. O encontro acontecerá no auditório do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, às 19h. Os médicos estão em greve desde a última sexta-feira (12) e ainda não têm previsão de retorno.
Segundo Tarcísio Dias, diretor do SIMEC e médico da Santa Casa, os cirurgiões só voltarão ao trabalho quando receberem os benefícios exigidos pela categoria, que são eles: reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e o pagamento dos salários de novembro e do ano de 2013. Dias explica que o intuito da paralisação é sensibilizar a Prefeitura de Fortaleza, gestora do SUS, para que estes problemas sejam sanados.
O hospital faz parte da rede de instituições filantrópicas que atuam em parceria com o SUS. O Governo Federal paga por cada intervenção realizada nos pacientes da rede pública. No geral, o déficit é de 40%, ou seja, para cada R$ 100,00 gastos a Santa Casa recebe R$ 60,00.
Prefeitura
A Secretaria de Saúde de Fortaleza informou que entende a reivindicação da Santa Casa referente ao valor pago pela tabela do SUS e esclarece que a Presidência da República, por meio do Ministério da Saúde, está estudando novo reajuste para a tabela.
Serviço
Assembleia com os médicos da Santa Casa da Misericórdia
Hora: a partir das 19h30
Local: Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Rua Pereira Filgueiras, 2020)
Fone: 3267-4788
Fonte: SIMEC