Plano República garantirá segurança nas eleições venezuelanas
"A Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) da Venezuela será a garantia de um processo eleitoral limpo e transparente no próximo dia 14 de abril, sem cair em provocações que levem à violência", afirmaram nesta quarta-feira (10) chefes da instituição.
Publicado 10/04/2013 17:55
O chefe do Comando Estratégico Operacional da FANB, Wilmer Barrientos, afirmou que atuará de forma rígida contra os grupos anárquicos que pretendam desestabilizar o país."Não pode ser através de mentiras, enganos e manipulações que queiram conquistar o coração dos venezuelanos", manifestou Barrientos.
Barrientos acrescentou, nesta quarta-feira, que começou a mobilização dos soldados do Plano República para as escolas que funcionarão como centros de votação.
Uma vez cumprido esse passo, se procederá com o transporte do material eleitoral a essas instâncias, além da realização da prova de conectividade para garantir a transmissão dos dados.
O Plano República, projetado para preservar a paz no processo eleitoral, envolve 141 mil soldados das diversas instituições militares e de segurança.
Fonte: Prensa Latina
Veja o especial do Vermelho sobre as Eleições na Venezuela