Por iniciativa de Orlando, Comissão aprova audiência

Nesta quarta-feira (3), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo aprovou a realização de uma audiência pública sobre a política de cotas na cidade de São Paulo. A iniciativa da audiência, que acontecerá dia 29 de abril, foi do vereador Orlando Silva (PCdoB).

Orlando silva - CMSP

“Nós sabemos que há um processo de debate no interior dessas universidades sobre as cotas. O que queremos com a audiência é repercutir dentro dessas universidades o interesse de alunos e da cidadania da cidade sobre o tema”, justificou Orlando.

Ele citou ainda a audiência ocorrida na Assembleia Legislativa de São Paulo, dia 13 de março, proposta pela deputada Leci Brandão, que trouxe ao numeroso público presente os pontos de vista das referidas universidades. A deputada Leci Brandão assim como o secretário da Promoção da Igualdade racial de São Paulo, Netinho de Paula, serão convidados para a audiência.

A Comisssão convidará também os reitores da USP, Unicamp, Unesp, Fatec e representantes da UNE , UMES, Uneafro, Circulo Palmarino e as professoras da USP, Lilia Schwarcz e Maria Helena Pereira assim como representantes do Ministério da Educação e da Unifesp.

De São Paulo, Railídia Carvalho