PCdoB-Amapá assume Secretaria de Cultura e promete acessibilidade
O PCdoB-Amapá assumiu nesta segunda (1º/4) uma importante tarefa no governo do estado com a posse do membro da direção do Partido, Luiz Pingarilho, no cargo de secretário estadual de Cultura. O convite do governador do estado, Camilo Capiberibe, ao PCdoB aconteceu no domingo (31).
Publicado 03/04/2013 10:19
Em reunião do coletivo partidário, os dirigentes estaduais analisaram a política de cultura no Amapá e a capacidade de o Partido, através deste poderoso instrumento de política pública, contribuir com a inclusão social de milhares de famílias, colaborando com a elevação da consciência cultural.
O encontro definiu o perfil político do representante do PCdoB para assumir o comando da Secretaria de Cultura. Após amplo debate foi aprovado por unanimidade a indicação de Luiz Pingarilho para a pasta.
A solenidade de posse de Pingarilho ocorreu no palácio do governo e contou com a presença de 400 pessoas — deputados estaduais, vereadores e lideranças políticas estaduais.
Durante a cerimônia, Capiberibe demonstrou profundo apreço pelo Partido. Em seu pronunciamento, o secretário comunista enfatizou o êxito do governo estadual e afirmou que o PCdoB, através de programas, projetos e iniciativas de sua aguerrida militância — sempre com o amplo apoio na sociedade — vai trabalhar para tornar a cultura ainda mais acessível a todos.
Da redação,
com informações Wanderley Gomes da Silva do PCdoB-Amapá