Para dirigente da CTB Fórum ganha força na Tunísia
Rogério Nunes, secretário de Políticas Sociais da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) conversou com a Rádio Vermelho em Túnis, na Tunísia, onde acontece o Fórum Social Mundial (FSM). Para ele, o evento continua mobilizando todo o mundo em torno das bandeiras de luta e ganha força nesta edição realizada no mundo árabe. “Está sendo um Fórum bastante participativo".
Por Deborah Moreira especial de Túnis para o Vermelho
Publicado 28/03/2013 18:11
Para ele, a principal bandeira de luta no contexto dos países do Norte da África é a luta pela paz: "A luta principal é a luta pela paz, já que esses povos foram oprimidos e explorados por muito tempo pelas potenciais europeias”.
No FSM, que acontecerá até sábado (30), a CTB promove nesta quarta-feira (28), no período da tarde, o seminário “A Luta pela Paz, as Políticas Sociais Inclusivas e o Papel da Ciência e Tecnologia na Soberania dos Povos”.
“Destacaremos o papel das políticas sociais inclusivas do Brasil, de valorização do salário mínimo, de distribuição de renda, além das políticas na área da ciência e tecnologia e seu papel na busca pela soberania a partir do conhecimento”, relatou Rogério.
A atividade é realizada juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) e a Federação Nacional dos Farmacêuticos.
Ouça a íntegra da entrevista: