Filósofo afirma que crise síria desmascarou mentiras da mídia
O destacado pensador e jornalista árabe Iahia Abuzakaria afirmou que a crise síria desmascarou as manobras de meios de comunicação que desinformam e propagam falsas notícias sobre os acontecimentos no país.
Publicado 28/03/2013 18:01
Atualmente, os cidadãos árabes perderam a confiança em grande parte dos meios de imprensa, muitos deles empenhados em destruir o legado árabe, assegurou o intelectual durante uma conferência realizada no terça-feira (26) na Universidade de Tishreen, na costeira província síria de Latakia.
Abuzakaria destacou que o governo desarticulou todos os projetos preparados para socavar a unidade e estabilidade social, graças também à ofensiva e avanços nesse sentido do Exército Árabe Sírio contra os grupos mercenários, armados e financiados por países do Golfo Pérsico e dos Estados Unidos, denunciou.
A reportagem da agência de notícias Sana, que reproduz o conteúdo da conferência, destaca que "todo mundo está convencido de que a solução política é a única via para esta nação, com o objetivo de construir um novo país".
O intelectual enfatizou que Damasco representa a legitimidade árabe e um dos pilares no denominado Eixo da Resistência.
Na opinião do filósofo, o sionismo israelense e outras correntes extremistas como o salafismo trabalham para destruir o mundo muçulmano, o que leva à decadência da civilização e do progresso nos países árabes, concluiu.
Fonte: Prensa Latina