CTB promove atividade pela paz no FSM nesta quinta
Acontece nesta quinta-feira (28) o seminário “A Luta pela Paz, as Políticas Sociais Inclusivas e o Papel da Ciência e Tecnologia na Soberania dos Povos”, na Universidade El Manar, em Túnis, Tunísia, no Fórum Social Mundial (FSM).
Por Deborah Moreira, especial de Túnis para o Vermelho
Publicado 28/03/2013 18:05
“Estamos com uma expectativa grande para debater aqui[em Túnis] o papel das políticas sociais atuais juntamente com a ciência e tecnologia”, declarou Raimunda Gomes, a Doquinha, que reforçou a presença forte do movimento sindical no FSM.
“A gente percebeu uma presença grande de movimentos sindicais neste Fórum, como movimentos filiados a FSM[Federação Sindical Mundial], já encontramos representantes de centrais sindicais de vários países”, contou à Rádio Vermelho, durante a marcha de abertura do Fórum.
Durante o seminário, que acontecerá durante à tarde, os dirigentes pretendem destacar as políticas sociais inclusivas brasileiras e o papel da ciência e tecnologia na busca pelo desenvolvimento e soberania.
“Destacaremos o papel das políticas sociais inclusivas do Brasil, de valorização do salário mínimo, de distribuição de renda, além das políticas na área da ciência e tecnologia e seu papel na busca pela soberania a partir do conhecimento”, relatou Rogério.
A atividade é realizada juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) e a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).
Ouça a íntegra da entrevista: