Venezuela: Maduro reforça apelo pela paz e pede fim da violência

O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, reforçou, nesta segunda-feira (25), o chamado para que os venezuelanos se somem ao Movimento Pela Paz e a Vida, para avançar na construção da paz em todo o território nacional.

Maduro - AVN

“Unamos todos os esforços; meios de comunicação, jornalistas, artistas, donos de empresas de comunicação, este chamado é com vocês também”, disse Maduro durante o Primeiro Encontro Nacional de Governadores Bolivarianos.

No último sábado (23), o chefe de Estado anunciou a criação do Movimento pela Paz e a Vida, que será formado por diversos coletivos sociais, juvenis, esportistas e culturais, que impulsionarão atividades para prevenir a criminalidade.

Maduro se referiu ao chamado de paz feito pelo “comandante Hugo Chávez em 28 de julho (de 2012) aos grupos armados, pequenos e regulares que sequestram, assaltam e vivem disso”.

“Nós ratificamos este chamado em novo deste Movimento Pela Paz e pela Vida, em nome do legado do comandante Chávez, em nome do governo bolivariano, socialista, cristão, a que parem com a violência, com os sequestros, com a matança”, insistiu o presidente Maduro.

Conteúdos violentos

Para contribuir com o fim da violência no país, Maduro também fez um chamado às empresas privadas de comunicação para deter a difusão de conteúdos relacionados à criminalidade e violência.

“Já basta de que os meios de comunicação disfrutem entre chumbo e sangue para um jogo macabro, para reproduzir mais violência”, acrescentou.

Ressaltou que os meios de comunicação são utilizados para destruir e não para informar sobre os avanços alcançados em questão de segurança cidadã, sobre a diminuição dos índices de delinquência por meio da Grande missão a Toda Vida Venezuela.

Disse ser necessário superar os anti-valores relacionados com a morte e o culto de armas mediante um grande movimento social e político que assuma a criminalidade como o grande tema deste país nas próximas décadas.

Da Redação do Vermelho,
com AVN