Dirigente palestino denuncia agressões israelenses
O membro do Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Saeb Erekat, revelou neste sábado novos documentos sobre as atividades agressivas do regime de Israel nos territórios ocupados palestinos.
Publicado 24/03/2013 05:47
Durante um encontro com uma delegação encabeçada pelo enviado especial do secretário-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Kari Tapiola, na cidade de Ramallah, na Cisjordânia, Erekat forneceu novas estatísticas sobre a expansão dos assentamentos ilegais israelenses, assim como a destruição de casas e o confisco das terras dos palestinos, e o establecimento de postos de controle militar na Cisjordânia e na Faixa de Gaza pelo regime de Israel.
Igualmente, o titular palestino deu informações a respeito da evolução do processo de paz palestino-israelense e os efeitos negativos das políticas agressivas do regime de Tel Aviv sobre a situação laboral dos trabalhadores palestinos.
Finalmente, Erekat agradeceu os esforços da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e seus informes especiais sobre as condições de vida nos territórios ocupados da Palestina.
A OIT, cuja sede central se encontra em Genebra (Suiça), é um organismo especializado da Organização das Nações Unidas (ONU) que se ocupa dos assuntos relativos ao trabalho e às relações trabalhistas.
Hispan TV