General diz que Irã está preparado para reagir a qualquer ataque
Os comandantes das Forças Armadas do Irã receberam autorização para responder de imediato a quaisquer ameaças e medidas hostis inimigas contra o país persa, informou neste sábado o vice-comandante das Forças Armadas do Irã para Assuntos Culturais e Difusão Defensiva, o general de brigada Seyed Masud Yazayeri.
Publicado 16/03/2013 21:39
Em reação às declarações dos líderes israelenses que ameaçaram pressionar o Irã por suas atividades nucleares, Yazayeri assegura que a resistência regional é, atualmente, tão forte que não se deixará vencer pelos regimes hegemônicos.
“A época das ameaças e do uso das políticas baseadas no porrete e na cenoura ficaram sem efeito”, destaca Yazayeri. Com isso, ele respondia às declarações do primeiro-ministro do regime de Israel, Benyamin Netanyahu, de que “a diplomacia não funcionou” para deter o programa nuclear do Irã. Os comentários de Netanyahu, em videoconferência, se dirigiam à conferência anual do lobby pró-israelense em Washington, o Comitê de Assuntos Públicos entre Estados Unidos e Israel (AIPAC, na sigla em inglês).
Quanto à crise síria, ele deixou claro que os terroristas apoiados pelo Ocidente logo voltarão suas armas contra seus comandantes. Se a nação síria tivesse querido dar-se por vencida, já o teria feito, diz.
O Reino Unido, a França, os Estados Unidos e o regime israelense serão os grandes perdedores da guerra na Síria e devem esperar as repercussões negativas de seus atos, adverte.
Por último, o general assegura que os regimes expansionistas não entendem corretamente a atual conjuntura do mundo e da região e por isso vão colher infinitas surpresas.
Hispan TV