Embratur quer estados na proteção ao turista estrangeiro
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) defende que os estados brasileiros criem câmaras especiais para garantir a proteção dos turistas estrangeiros. “Com a aproximação dos megaeventos, o país será cada vez mais visado como destino turístico. Por esta razão, é necessário que todos os setores estejam alinhados para atender da melhor forma o turista que visitar o Brasil”, afirmou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.
Publicado 15/03/2013 14:29
Ele disse ainda, na 70ª reunião ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), que aconteceu nesta quinta-feira (14), em Belo Horizonte (MG) que, “a exemplo do governo federal, que criará uma câmara com intuito de planejar ações rápidas relacionadas a questões com o turista estrangeiro durante viagens aos Brasil, sugerimos que os estados façam o mesmo”.
Além do estimulo à criação das câmaras, o diretor Marcelo Pedroso também para anunciou aos secretários estaduais de Turismo sobre a abertura dos novos editais para os convênios Chamamento de Munícipios e Voo Charters, para os estados e municípios.
Com o anúncio, os secretários sugeriram a Embratur a realização de seminários para esclarecer as normas dos editais. “É de interesse da Embratur que todos os estados tenham a possibilidade de utilizar a verba”, concluiu o diretor.
Da Redação em Brasília
Com informações da Embratur