Chávez viverá na memória do mundo, diz Piedad Córdoba
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, viverá para sempre na memória do mundo, afirmou nesta quinta-feira (14) a ex-senadora e porta-voz do movimento Colombianos e Colombianas pela Paz (CCP), Piedad Córdoba.
Publicado 14/03/2013 14:51

Em declarações para a Prensa Latina, destacou que sente uma profunda tristeza pelo falecimento do líder da revolução bolivariana pois “foi muito rápido, muito joven e muito vital”. Sua morte, disse Córdoba, ocorreu num momento glorioso depois do grande triunfo eleitoral de 7 de outubro.
Chávez conseguiu agitar as pessoas que exercem lideranças nos nossos países e região, expressou ao ressaltar que “saiu de seu corpo físico para voltar o espírito revolucionário que caminha por todo o mundo, não somente na América Latina”.
Por isso, disse, vai viver na memória do mundo, que conseguiu transformar e revolucionar com sua atuação. Córdoba manifestou além disso que graças a ele, há um processo de paz na Colômbia, que constitui um de seus legados mais importantes.
Neste sentido, destacou o privilégio de ter conhecido Chávez de perto, saber seu imenso interesse pela paz na nação vizinha e o mundo em geral. O líder da Revolução Bolivariana deixou em nós uma marca e inesquecível e por isso dizemos que existe “um antes e um depois” após conhecer uma personalidade de sua dimensão.
Fonte: Prensa Latina