Comissão aprova projeto que institui Dia Mães de Maio em SP
A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, nesta quarta-feira (8), por unanimidade, projeto que inclui o "Dia Mães de Maio" no Calendário Oficial do Estado. A proposta, que agora depende de votação no plenário, sugere que a data 12 de maio seja relembrada todos os anos nos 645 municípios do estado de São Paulo.
Publicado 11/03/2013 10:35
O objetivo do projeto, de autoria da deputada estadual Telma de Souza (PT-SP), é evitar que os crimes ocorridos em maio de 2006 sejam esquecidos e os responsáveis permaneçam impunes. À época, segundo o Movimento Mães de Maio, que é formado por familiares das vítimas, grupos de extermínio formados por policiais militares assassinaram mais de 500 pessoas em apenas oito dias em São Paulo. Apesar de estarem próximos de completar sete anos, os casos ainda não foram solucionados.
A expectativa agora é que o projeto seja aprovado antes da data que marca as mortes. Para o movimento, esse é um passo fundamental “na luta pelo direito à memória, à verdade e à justiça frente ao genocídio democrático atual”.
Fonte: Brasil de Fato (texto e foto)