Novo presidente chinês visitará Rússia e países africanos
A convite dos líderes da Rússia, Tanzânia, África do Sul e da República do Congo, o novo presidente chinês vai fazer uma visita oficial aos quatro países, e assistirá à 5ª cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a ser realizada entre os dias 25 e 27 deste mês em Durban, cidade sul-africana.
Publicado 09/03/2013 15:35
A informação foi divulgada neste sábado (9), em Pequim, pelo ministro das Relações Exteriores da China, Yang Jiechi, na colectiva à imprensa da reunião anual da Assembleia Popular Nacional (APN) do país.
Segundo o chanceler chinês, Rússia e China são não só países vizinhos mas também parceiros cooperativos importantes. O governo chinês quer se esforçar para promover avanços nas relações bilaterais.
Yang Jiechi declarou que o governo chinês valoriza muito a amizade com os países africanos. Ele está confiante de que a visita do novo dirigente chinês à África impulsionará ainda mais a parceria estratégica entre a China e o continente.
Ao falar do mecanismo do Brics, Yang Jiechi qualificou-o como uma força importante para incentivar o crescimento econômico mundial e promover a democratização das relações internacionais.
Fonte: Rádio Internacional da China