Damasco valoriza apoio do Brics ao povo sírio
Bouthaina Shaaban, assessora do presidente sírio, Bashar al-Assad presidente sirio, durante sua visita a Nova Delhi, capital da Índia, expressou o agradecimento de seu país ao grupo Brics pelo seu apoio.
Publicado 08/03/2013 17:24
A funcionária síria agradeceu nesta sexta-feira (8) aos países do grupo, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, pelo apoio prestado ao seu país, que é vítima de um conflito armado patrocinado por potências ocidentais e regionais.
"Graças a Deus que Rússia, China, Índia e Brasil, os países do Brics, porque de outra maneira teriamos enfrentado o mesmo que aconteceu na Líbia", manifestou Bouthaina.
"O governo de Damasco agradece ao grupo pela criação de um equilíbrio, mas acredita que o Brics pode agir de maneira mais ativa para encontra uma solução para o conflito", afirmou Bouthaina, se referindo à violência instalado no país árabe, pedindo ao grupo que "clame por uma voz mais alta a favor do fim da agressão".
Segundo a funcionária, os que desejam a derrubada do presidente Bashar al-Asad são os mesmos que pedem pela destruição da Síria.
Bouthaina, que se reuniu com o ministro de Relações Exteriores da Índia, Salman Khurshid, planeja viajar à capital dos países que integram o Brics com o objetivo de conseguir apoio para o presidente sírio.
Há dois anos que bandos armados e terroristas fizeram a Síria submergir em um conflito patrocinado por países estrangeiros, cujo objetivo é possibilitar uma intervenção externa para derrubar o governo de Bashar al-Assad.
Com informações da HispanTV