Vanessa Grazziotin é designada procuradora da mulher no Senado
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi designada procuradora da mulher no Senado, pelo presidente da casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), durante a sessão solene do Congresso que comemora o Dia Internacional da Mulher, na manhã desta quarta-feira (6).
Publicado 06/03/2013 14:54
A Procuradoria Especial da Mulher foi criada por Renan, logo após tomar posse na presidência do Senado, inspirado em projeto da própria senadora Vanessa Grazziotin. Entre os principais objetivos estão o encaminhamento aos órgãos competentes de denuncias de violência e discriminação contra a mulher e o acompanhamento das políticas de gênero que visam a inclusão cada vez maior das mulheres nos espaços de poder.
Renan Calheiros disse que a Secretaria também apoiará a realização de audiências públicas, pesquisas e estudos sobre os problemas que mais afligem as mulheres.
O presidente anunciou ainda, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a instalação do painel "O futuro que as mulheres querem" no Salão Negro do Congresso. Com o formato do edifício do Congresso Nacional, o painel se transformará em um grande mural onde as mulheres poderão registrar, em papel adesivo, sonhos e desejos para os próximos anos. Todo o material será recolhido pela ONU Mulher e enviado à Organização das Nações Unidas (ONU).
Da Redação em Brasília
Com Agência Senado