PCdoB (BA): Daniel Almeida lamenta morte de Hugo Chávez
O deputado federal Daniel Almeida, presidente do PCdoB da Bahia lamentou no final da tarde desta terça-feira (5) a morte do presidente venezuelano, Hugo Chávez.
Publicado 06/03/2013 12:14
O parlamentar destacou os feitos do líder venezuelano, especialmente no que diz respeito ao compromisso com o país e com o desenvolvimento, sem desigualdade, de toda a população da América Latina.
“Um grande líder, que sem dúvidas marcou a história do mundo contemporâneo, com um pensamento progressista e revolucionário”, ressaltou Daniel. “Desejo confiança e força ao povo venezuelano, que neste momento chora a morte do seu líder. Que vocês possam continuar a trajetória socialista iniciada por Chavéz”, afirmou.
Hugo Chávez morre aos 58 anos, depois de uma longa luta contra um câncer na região pélvica. Ele estava internado desde dezembro, quando havia sido operado pela quarta vez. O presidente teria regressado no último dia 18 de fevereiro à Venezuela, onde – afirma o governo local – permaneceu internado no Hospital Militar de Caracas.
A operação impediria o presidente de assumir o quarto mandato em 10 de janeiro último. O mandato de Chávez à frente da Venezuela terminaria em 2019. Chávez estava no poder desde 1999.
Fonte: Assessoria do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA).