Deputados entregam nota de pesar ao embaixador da Venezuela
A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), presidenta da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, encabeçou um grupo de parlamentares que foram levar apoio e solidariedade pela morte do presidente Hugo Chávez ao embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Sánchez Arveláiz, nesta quarta-feira (6). Na Nota de Pesar entregue ao diplomata, a parlamentar lamentou a perda de um dos mais expressivos líderes políticos latino-americanos.
Publicado 06/03/2013 18:47
Segundo ela, “o mundo perde, em especial a América Latina, um grande internacionalista, defensor intransigente dos processos de integração regional com Justiça Social. O presidente Chávez foi um dos principais entusiastas dos mecanismos de concertação política como o Mercosul, Unasul e Celac, fundamentais para o aprofundamento da autonomia política e econômica da nossa região”.
Na sua avaliação, um dos maiores legados deixados pelo líder bolivariano foi a inclusão social de milhões de venezuelanos que, pela primeira vez, tiveram acesso aos serviços públicos essenciais como saúde e educação.
Ela espera que a transição política no país transcorra dentro da normalidade e em pleno respeito à Constituição e que a decisão dos venezuelanos nas eleições que serão realizadas nos próximos 30 dias, seja respeitada tanto interna quanto externamente.
Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida