Procon Fortaleza e Cagece atendem queixas do consumidor
A Companhia de Águas e Esgotos do Ceará (Cagece) irá fazer um refaturamento das contas de fornecimento de água. A informação é da ouvidora do órgão, Maria José Macedo, que acrescenta que a redistribuição das tarifas atende à reclamação dos consumidores que tiveram suas contas apresentando valores elevados por conta da mudança da metodologia na aferição.
Publicado 28/02/2013 17:58 | Editado 04/03/2020 16:28
A ouvidora disponibiliza ainda o telefone 0800 275 01 95 para que os consumidores que se sentiram lesados possam dar queixa, além das unidades de atendimento da Cagece.
Essa decisão foi tomada na última quarta-feira (27/02), após reunião entre representantes da Cagece e do Procon Fortaleza. O coordenador geral do órgão, George Valentim, chamou a atenção da necessidade de uma imediata providência pela Companhia, haja vista o grande número de reclamações chegadas por parte dos usuários.
Segundo explicou George Valentim, antes a aferição das contas vinha sendo feita pela média. Como houve uma mudança da empresa terceirizada que fazia essa atividade, a cobrança passou a ser feita pelo valor real do consumo.
Maria José salientou que a surpresa maior dos consumidores decorreu porque nos meses de dezembro, onde historicamente há um maior consumo de água, e em janeiro não houve leituras em todos os hidrômetros na capital. A redistribuição da diferença deverá ser explicada pela Companhia, bem como deverão ser destinadas maiores informações aos usuários por mala direta.
Fonte: Blog da Cláudia Santos