Congresso confirma votação do Orçamento e do veto aos royalties
O Congresso tentará votar os vetos da presidenta Dilma Rousseff ao Projeto de Lei dos Royalties e o Orçamento de 2013 na próxima terça-feira (5), às 19 horas. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (28) após reunião entre os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Publicado 28/02/2013 18:01
A decisão ocorre um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a liminar que determinava a votação por ordem cronológica dos vetos.
O senador informou que primeiramente será pautado o vetos aos royalties e, em seguida, o Orçamento. Para ele, o processo legislativo não pode ficar pela metade e sua preocupação é como melhor conduzir a sessão do Congresso Nacional, seguindo o regimento e a votação.
O deputado Henrique Alves disse que está otimista com a votação, que segundo ele, será simplificada. "Nosso trabalho é que essa votação seja simples e respeitada", frisou Alves.
Sobre os demais vetos, Renan Calheiros disse que a pauta de votação será definida, posteriormente, depois de discussão com os líderes das duas Casas. Ele adiantou que dos mais de três mil vetos pendentes de análise pelo Congresso, 1.468 podem ser considerados prejudicados, ou seja, sem eficácia.
Com agências