PCdoB de Osasco faz balanço politico e discute 2014
Com as presenças do presidente do Comitê Estadual do PCdoB paulista, Orlando Silva e do secretário estadual de Organização, Marcelo Cardia, o PCdoB de Osasco colocou o nome do vereador Antonio Toniolo à disposição do projeto político eleitoral de 2014 durante reunião realizada em Osasco no dia 24.
Publicado 27/02/2013 15:40 | Editado 04/03/2020 17:16

O presidente do municipal local, José Roberto, anunciou a possibilidade de candidatura de Toniolo, que na eleição de 2010 a deputado estadual obteve 32 mil votos. José Roberto também fez um balanço das eleições do ano passado e posicionou o Estadual sobre a participação do partido na administração municipal.
O 13º Congresso Nacional do PCdoB que está previsto para ser realizado no final do ano também foi pauta do encontro.
PCdoB forte
Toniolo elogiou o encontro considerado por ele muito produtivo, destacando a presença do novo presidente do Estadual. “A vinda do Orlando aqui na base fortalece o partido e demonstra que a direção estadual está acompanhando o movimento do partido no Estado”, afirmou Toniolo.
Orlando participou da reunião
De acordo com ele, o PCdoB de Osasco está à disposição para assumir o projeto político para 2014. “Se a ideia é termos chapa própria nas próximas eleições e o meu nome puder contribuir, estou à disposição do partido”, ressaltou o vereador.
O encontro do dia 24 foi o segundo realizado neste ano pelo comitê municipal de Osasco. Também participaram da reunião os dirigentes de Osasco José Luiz Shouga, secretário municipal de Organização, Luiz da Locadora, recém-nomeado Ouvidor Geral do Município, e José Walter, o Vavá, da Executiva municipal do PCdoB, e atual secretário-adjunto da Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco.
Presença expressiva dos dirigentes na reunião
Presidência da Câmara
Vereador mais votado da história de Osasco, Toniolo foi eleito neste ano presidente da Câmara Municipal e quer fazer uma gestão marcante. “Espero que essa atuação na presidência da Câmara deixe o nome do partido e o nome do vereador como referência na Casa”, completou.
Para Toniolo o cumprimento do regimento da casa será o condutor das ações da presidência. “Levar as sessões até o final também tem sido um desafio mas estamos conseguindo”, explicou.
O vereador comunista criou na casa um curso de Redação Oficial para capacitar na linguagem legislativa as equipes dos novos vereadores. "É uma forma de incentivar a elaboração de bons projetos", concluiu.
De São Paulo, Railídia Carvalho