Publicado 27/02/2013 10:14 | Editado 04/03/2020 16:47
Com série de eventos globais que o Brasil está sediando desde a Rio + 20, no ano passado, o Ministério do Desenvolvimento Agrário está enxergando uma grande oportunidade para que a agricultura familiar e o extrativismo sejam reconhecidos internacionalmente, daí a busca de parceria com a Embratur. O Ministério também apresentou a Flávio Dino o programa Talentos do Brasil, pelo qual famílias de assentados têm produzido peças de artesanato e confecção, que podem ser colocados no mercado internacional.
“A Embratur tem tido diálogo constante com todas as áreas de governo e agora surgiram essas parcerias com o MDA, que são muito bem-vindas”, garantiu Flávio Dino. O presidente da Embratur destacou ainda o perfeito casamento entre a agricultura familiar e o extrativismo e as estratégias que o órgão usa para promoção da marca Brasil. “Somos cada vez mais um destino importante no ecoturismo e no turismo rural, o que se relaciona muito fortemente com a cooperação sugerida pelo Ministro Pepe Vargas”, destacou Dino.
Maranhão – Na mesma audiência, o presidente da Embratur colheu informações sobre os programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário voltados para o Maranhão. Flávio Dino recebeu a informação de que nas próximas semanas mais municípios maranhenses receberão máquinas para apoiar os agricultores, a exemplo de Bela Vista, Mirador, Feira Nova, Governador Archer e outros. “Muito bom saber que mais de 100 municípios do Maranhão já foram beneficiados e que todos serão até o fim do mandato da presidenta Dilma”,finalizou Flávio Dino.