Comunicado sobre saúde de Chávez reafirma empenho do presidente
O ministro de Comunicação e Informação da Venezuela, Ernesto Villegas, informou nesta quinta-feira (21) que o presidente da República, Hugo Chávez, continua com seu tratamento médico, sem apresentar efeitos adversos, e mantém-se em estreita comunicação com sua família, com a equipe do governo e com os médicos.
Publicado 22/02/2013 10:23

Villegas disse que “a insuficiente respiratória surgida no curso do pós-operatório persiste e sua tendência não tem sido favorável, pelo que continua sendo tratada.” Agradeceu as “manifestações espontâneas de amor, alegria e solidariedade ante a chegada do Comandante Chávez à Pátria venezuelana,” e aos pacientes, pessoal médico, trabalhador do Hospital Militar por seu labor durante esses dias.
O ministro, em cadeia nacional de rádio e televisão, leu um novo comunicado oficial sobre a saúde do chefe de Estado, que se encontra internado no Hospital Militar Dr. Carlos Arvelo, em Caracas, capital da Venezuela, desde segunda-feira (18).
Segue, na íntegra, o comunicado oficial sobre a saúde de Chávez:
Comunicado
O governo da República Bolivariana de Venezuela informa ao povo venezuelano sobre a evolução da saúde do comandante presidente Hugo Chávez, após a intervenção cirúrgica praticada no passado 11 de dezembro em Havana, Cuba.
Como se informou oportunamente, o presidente chegou ao país às 2h da segunda-feira passada, e se encontra atualmente no Hospital Militar Dr. Carlos Arvelo, em San Juan de Caracas.
A insuficiência respiratória surgida no curso do pós-operatório persiste e sua tendência não tem sido favorável, pelo que continua sendo tratada.
Por outro lado, o tratamento médico para a enfermidade de base continua sem apresentar efeitos adversos significativos até o momento.
O paciente mantém-se em comunicação com seus familiares, com a equipe política do Governo e em estreita colaboração com o grupo médico de trabalho.
O presidente mantém-se empenhado com Cristo, com máxima vontade de vida e com a maior disciplina no tratamento de sua saúde.
O Governo Bolivariano agradece ao povo por suas espontâneas manifestações de amor, alegria e solidaridade ante a chegada do Comandante Chávez à Pátria venezuelana, sublime atitude que contrasta notavelmente com a inumanidade dos gestos e expressões desrespeitosas de parte da direita com relação ao líder revolucionário.
Assim mesmo, o Governo Bolivariano agradece a pacientes, pessoal médico, trabalhador e obreiro do Hospital Militar, que continuou normalmente na atenção ao povo venezuelano, como é a vontade do Comandante presidente.
Que viva Chávez!
Fonte: Agencia Venezolana de Noticias (AVN)