Reunião na Câmara discute situação dos brasileiros na Bolívia
Para discutir a situação de presos que cumprem pena no presídio Vila Bush, em Cobija, na Bolívia, e dos mais de 18 mil brasileiros, sendo seis mil acreanos, que hoje estudam em universidades bolivianas, a presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), recebe nesta quarta-feira (20), representantes dos ministérios da Justiça e Relações Exteriores, OAB/Acre, deputados federais, estaduais e senadores.
Publicado 20/02/2013 11:03
O objetivo do encontro é debater a atual situação vivida por brasileiros que hoje residem na Bolívia e buscar soluções para amenizar as dificuldades enfrentadas e o clima de tensão vivido na região.
“Essa reunião buscará discutir o que podemos fazer de forma imediata para evitar que se crie um clima insustentável para as relações de vizinhança”, destacou Perpétua.
Também nesta quarta-feira, às 16 horas, Perpétua Almeida e os parlamentares da bancada federal e estadual do Acre se reunirão com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, para discutir possíveis ações do governo brasileiro para resolver conflitos e problemas enfrentados por brasileiros que residem na Bolívia, com foco na questão de cidadãos que cumprem pena naquele país.
Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida