Emoção entre pai e filho marca devolução de mandatos cassados
Sálvio Dino, pai de Flávio Dino, foi um dos deputados estaduais cassados na ditadura militar de 1964
Publicado 20/02/2013 17:45 | Editado 04/03/2020 16:47
Na solenidade de devolução simbólica dos mandatos parlamentares cassados pela ditadura militar em 1964, os ex-deputados Sálvio Dino, Benedito Buzar e Kleber Leite receberam diploma de deputados estaduais concedidos pela Assembleia Legislativa.
Flávio Dino, filho de Sálvio, esteve presente na cerimônia. Via twitter, Flávio destacou a coincidência do pai ter sido cassado por ser comunista e comemorou a vitória das ideias democráticas sobre o pensamento ditatorial.
“O tempo não para, nem volta. Mas a Assembleia hoje fez um belo gesto, com a reparação simbólica possível. Agradeço em nome da nossa família. A "acusação" contra meu pai: comunista. Hoje, com muito orgulho, pertenço ao PCdoB, plenamente legal e participando da vida democrática,” relatou o presidente da Embratur via twitter.
Emoção: Antes de iniciar o discurso na tribuna da Assembleia, Sálvio Dino se emocionou e foi acolhido pelo filho, Flávio Dino. O momento foi registrado por inúmeras fotos do abraço entre pai e filho e, depois, o copo d’água oferecido por Flávio ao pai.
Fonte: Informe JP