Termina hoje o prazo para MTST desocupar prédio em Taguatinga

A ameaça era de mais protestos durante o sábado , mas o grupo do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que ocupa um prédio na QS 1, na entrada de Taguatinga Sul, resolveu não realizar nenhuma manifestação.

Termina hoje o prazo para MTST desocupar prédio em Taguatinga

Eles realizam uma reunião entre os líderes, mas já esclarecem que a decisão, tomada em conjunto com as cerca de 400 famílias que estão no lugar, é de resistir, mesmo que haja força policial. Na manhã de sexta-feira , cerca de 100 pessoas bloquearam a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), por mais de uma hora, causando um grande congestionamento no trânsito.

Com base na decisão da Justiça, cujo prazo terminou ontem, os integrantes do MTST instalados no prédio da QS1 têm até hoje para sair pacificamente do local, caso contrário, a polícia vai retirá-los. Um dos líderes do MTST, Edson da Silva, 31 anos, afirmou que o grupo não tem para onde ir e, por isso, não deixará o local. O edifício invadido ocupa terreno de 104 mil metros quadrados. O proprietário, Abdalla Jarjour, tentou negociar e liberou água e luz. Os benefícios estão cortados desde janeiro. Ele pede que o local seja desocupado porque está construindo um centro de ensino superior.

O Governo do Distrito Federal já havia informado que o movimento está em processo de cadastramento no programa Morar Bem – que distribui habitações do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Alguns dos sem-teto são egressos da ocupação que ficou conhecida como Novo Pinheirinho.